quinta-feira, 10 de abril de 2008

Estopim da bomba

Por obra do destino, e mesmo à sua revelia, a médica Carmem Célia pode vir a se tornar o grande estopim de uma crise entre Napô - a porca prenha da Lapa - e Erre Aga. O melhor perfil sobre este imbróglio foi traçado pelo Blog A Trolha.

Carmem Célia é reconhecida por seu caráter ilibado, esmero profissional (tanto como médica, quanto no trato da coisa pública), entre outras qualidades. Atingida no que de mais nobre há em um ser humano - a moral -, a médica mostra que, além dessas características, possui também a força incomum das mulheres desta terrinha. Não teme um embate jurídico com seu detrator - Garotinho, o alcoviteiro de plantão, cuja moral rasteja há anos, e não somente em nosso solo.

Erre Aga não aceitou o pedido de demissão entregue pela ex-secretária de Saúde. Atitude que aplaudimos. Resta saber se a Dra. Carmem Célia aceitará o convite para permanecer à frente da secretaria e dar prosseguimento ao trabalho no combate à dengue em nossa cidade.

A Garotinho, que junto à mulher afundou o Estado do Rio de Janeiro, interessa apenas o quadro de "quanto pior, melhor". Agora quer fazer o mesmo com Campos. Pouco lhe importa que pessoas morram por causa da dengue. Ele quer - se assim permitirmos - colocar a cidade num caos maior do que está. Sua intenção é meramente política, na tentativa de alcançar um projeto meramente pessoal.

Espera-se uma reação da classe médica e de entidades que a representam.

Um comentário:

Anônimo disse...

pessoas de bem como a dra. carmen celia devem ser defendidas publicamente por sua classe, senão a mentira do bolinha prevalecerá.