sexta-feira, 11 de abril de 2008

Quem apóia Garotinho... (01)

Edir Macedo está para a Igreja Universal Reino de Deus, que está para a Rede Record, que está com Garotinho. Edir Macedo está para Garotinho, assim como Garotinho está para Edir Macedo. Matemática pura e simples.

O vídeo abaixo foi feito há vários anos (em VHS) e convertido para DVD. Trata-se de uma reunião entre Edir Macedo e vários bispos de sua igreja. O encontro aconteceu em uma fazenda, logo após uma partida de futebol. A moeda corrente do país era o cruzado. Macedo ensina técnicas de como se tirar dinheiro dos otários que freqüentam seus templos.

Entre os bispos estava Carlos Rodrigues, mais conhecido como Bispo Rodrigues, ex-religioso e ex-político. Foi um dos maiores nomes da Igreja Universal do Reino de Deus bem como do Partido Liberal do Rio de Janeiro.

Eleito deputado federal, em fevereiro de 2004, perdeu o cargo como bispo da Igreja Universal após se envolver com o caso "Waldomiro Diniz", conhecido também como "Escândalo dos Bingos". Em outubro de 2005 renunciou ao cargo de deputado após se envolver com o "Mensalão".

Em maio de 2006 se apresenta à Polícia Federal, para evitar prisão em flagrante, depois de ser acusado de se envolver no caso das vendas fraudulentas das ambulâncias deflagrado pela própria PF na "Operação Sanguessuga". Ele foi acusado de corrupção passiva, fraude em licitação e formação de quadrilha. Horas depois da prisão, o PL expulsou Rodrigues do partido.

Edir Macedo faz escola...


2 comentários:

xacal disse...

Bela reunião de recurso humanos...
O homem tem talento, isso não dá para negar, e nem é exclusividade de seu culto a venda do reino dos céus...
A questão é que visto assim parece mais assustador...

xacal disse...

perdão comi o s dos recuros humanos