domingo, 13 de abril de 2008

Seção Nostalgia (03)


Os sete pecados de Garotinho, segundo a Veja de 01/5/2006


POPULISMO

Em seu governo, e também no de sua mulher, Rosinha Garotinho, o eixo da atuação "social" são programas "tudo a 1 real", de subsídio a alimentação, alojamento e diversão para os pobres, um tipo de política demagógica que só ajuda a perpetuar a pobreza.

INTERVENCIONISMO

Seu programa econômico prega o investimento governamental em grande escala para alavancar o desenvolvimento, uma fórmula que já se mostrou inviável no mundo (a partir da década de 60) e no Brasil (no fim dos anos 80).

IRRESPONSABILIDADE FISCAL

Garotinho considera que a meta de superávit primário (que obriga o governo a gastar menos do que arrecada) impede o crescimento, e pretende eliminá-lo, ignorando que ele é essencial para que os investidores tenham confiança no Brasil.

IRRESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA

As contas do governo Garotinho foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. No último dia de sua gestão, foi constatado um rombo de 248 milhões de reais.

CORRUPÇÃO
Rodrigo Silveirinha, o fiscal que comandou o esquema de envio de 32 milhões de dólares para a Suíça por funcionários das receitas Federal e Estadual, era secretário-adjunto de Administração Tributária e freqüentador assíduo da casa de Garotinho durante a campanha de Rosinha. O ex-governador, tal qual Lula, diz que não sabia de nada.

FRAUDE ELEITORAL

No ano passado, a Justiça Eleitoral tornou o casal Garotinho inelegível por abuso de poder econômico na eleição de Campos em 2004, quando foram apreendidos na sede do PMDB 318 mil reais. O casal conseguiu reverter a decisão em instância superior, mas o Ministério Público recorreu e o caso voltará a ser apreciado.

FALSIDADE IDEOLÓGICA

A prestação de contas da pré-campanha de Garotinho à Presidência pelo PMDB está sendo investigada pela Polícia Federal com base em suspeita de uso de laranjas e empresas de fachada.

3 comentários:

xacal disse...

Meu caro...hoje a coluna da colunista gatuna está o ó do borogodó...

Acho que estou burro, mas a jornalista está descontrolada, e não consegue articular o texto...

isso porém não tira a veracidade de suas denúncias, afinal, ela sempre habitou os esgotos dos dois lados...

Anônimo disse...

Putz... Realmente a raiva que você tem de Garotinho é enorme! Citar a Veja...

Anônimo disse...

Não tem como camuflar. Esse anônimo deve ser:

1) Funcionário do jornal do Little Boy Falsarius

2) Funcionário da rádio da Sapa Gorda da Lapa

3) DAS recentemente contratado pelo "novo" grupo da prefeitura.

Não é raiva não, moço. É NOJO! (e não é só dele, não.

A matéria da Veja ainda incomoda ao grupelho, não é mesmo Anônimo? Mas "sacumé", né? Pra povo com memória curta, o remédio é recordar. E recordar é viver, costumam dizer...