terça-feira, 8 de abril de 2008

Nova seção

Em nosso passeio diário e costumeiro pelo Calçadão - às vezes a caminhada se estende ali pelas bandas da Praça do Santíssimo Salvador e adjacências - recebemos dos apreciadores da leitura de blogs a sugestão de criarmos uma seção com tópicos curtos. "Coisa pra aporrinhar mesmo", esclarece Lorotão, nosso companheiro com cara de otário que, por isso, transita entre os vários segmentos sem despertar qualquer suspeita. Toma um cafezinho aqui, fila um cigarro ali, uma pausa para pagar as contas vencidas nas agências bancárias ou em casas lotéricas, e lá vai ele recolhendo informações. Sobra-lhe tempo, já que o desgraçado é aposentado, desfruta de boa memória e adora "coisas modernas como computador, internet, essas coisas virtuais".

Neste trabalho insano, Lorotão só fez uma exigência ao grupo: não quer nenhuma "invencionice". A coisa tem de ter "um quê de verdade, pra não cairmos no descrédito". E assim tem sido desde que resolvemos colocar o blog no ar. Queima Rosca, também integrante de os Malditos do Calçadão, dá nome à nova seção que ora se inicia: Pinga-Fogo, a seção das "curtas e boas". Desejo atendido!

4 comentários:

Anônimo disse...

afinal, vc tem algo novo aí q ouviu no calçadão?

Anônimo disse...

Tá lá na seção Pinga-Fogo.

xacal disse...

Caro Cougar,

esperei vc lançar a seção, pois tinha algo pareceido em mente...

Agora vejo que, os propósitos são idênticos: lembrar a memória anestesiada desse povo.

Mas os formatos são diferentes, e você verá como nossas colunas serão complementares...

A trolha vai inaugurar uma série que remonta a política desde 1988...

Alguns dizem que a farra começou só com popozão melancia (arnaldo), pois bem, vamos ver quem tem razão...

Vamos iniciar um pesquisa com os eventos e passagens desde aquela época...

Tipo aquela coluna do Globo "há 50 anos"...

Aguarde...

Anônimo disse...

Não tem problema, amigo. A idéia foi essa mesma. Lembra das "Curtas e boas"? O que for lembrando, vou postando. Vc faz o mesmo, do outro lado. São abordagens diferentes. Vamos enm frente (hehehehehehehehe)

Abs.